sábado, 9 de outubro de 2010

Gotas de Sabedoria

Se tem uma coisa que eu aprecio em uma pessoa é a capacidade dela saber de tudo um pouco.
Não peço uma enciclopédia do meu lado, nem entro em crise por aquelas pessoas que cismam em não saber das coisas mais banais da vida, só prefiro alguém que eu não precise explicar, e sim, me dê a explicação.

E por incrível que pareça, eu não corro atrás das notícias, como muitos pensam.
É só perder dois segundos da sua vida, e ver quais são as manchetes do site da UOL ou do Terra. Não dói, só te enriquece. Aliás, ler um bom livro, um livro péssimo ou nem leia um livro, leia a sinopse do filme que você gosta. São coisas simples, que fazem de você um pseudo-intelectual, que passa pra quem for, uma idéia de "aculturado", no sentido de provido de cultura.

Tem também aquele outro tipo de gente que só gosta de criticar, e falar que você não sabe de nada, que é o bom e tudo mais, porque lê todo dia o caderno de economia e perde uns bons minutos na parte do horóscopo. Se você, amigo leitor, leu todos meus posts até aqui, tenho certeza que pelo menos uma noção disso que eu tanto admiro, você tem. Mesmo que seja para ler as bobagens, lê.
Tenho mil e um exemplos pra postar aqui, mas não vale a pena. A pessoa, por mais que me force a escrever sobre ela, não precisa ter seus absurdos comentados ou divulgados na internet. Antes que você, menina, namorada, amante e esposa pense que é de você, esqueça, é do outro lado da rua o problema.

Por isso, a partir de hoje, vou sugerir alguns livros, para você, que acha que o mundo é só futebol e mulher.
Aconselho você, também amigo leitor, a fazer o cadastro no fórum PDL, clicando aqui.

O fórum, uma iniciativa contra os preços absurdos de alguns livros, coloca vários titulos interessantes de graça, em formato PDF.
Começo indicando um livro que acho um dos melhores que já li.

As Crônicas de Nárnia

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas ente o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia. Nos últimos cinqüenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

Para baixar, clique aqui ou aqui.
Fonte: Fórum PDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário