quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1,2,3,4,5,6,7

Se tem uma coisa que o brasileiro gosta, é pegar fila.
Ontem fui em dois shoppings aqui de São Paulo, numa tentativa inútil de financiar o cinema nacional, assistindo Tropa de Elite 2.
Mas, ao chegar, vi que toda minha vontade iria se esvair em questão de minutos.

Perguntei rapidamente ao 3º da fila, há quanto tempo ele estava ali, pra comprar o ingresso, e ele me respondeu todo orgulhoso: "Rapaz, faz uma hora e meia!".
Olhei para o caixa, que possuia 13 guichês, sendo que somente DOIS, isso mesmo amigo leitor, dois, estavam funcionando.
Acho que deve rolar um tipo de jogo do palito ou apostas por trás dos guichês.
Os "sortudos" atendentes que perdem, tem que encarar o pessoal.

Dentro do caixa, haviam cinco atendentes, sentados, conversando.
Mas, resolvi encarar a fila.
Após vinte e cinco minutos, ter andado cerca de dois metros, um dos caixas sai de sua cabine, vem ao povo e diz: "Olha, acabou o Tropa de Elite. Só tem pra sessão das 22:30h."

Eram 14:47h.
Sai, fui a outro shopping, afinal eu sou do tipo que não desiste fácil.
Cheguei e todas as sessões estavam esgotadas. Até a da 00:45!
Absurdo.E todo aquele Chá de Cadeira? Penso que se eu, que fiquei vinte e cinco minutos na fila, já fiquei indignado, imagine aquele jovem rapaz, que após uma hora e meia de espera, pediu o Tropa de Elite e o caixa, com todo o humor que Kimi Raikkonen expressaria num dia triste, diz: NÃO TEM MAIS.

Lamentável ver que as pessoas se sujeitam a isso, e ainda aceitam tudo, tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário